built with Indexhibit



lastro / 2010 / vídeo projecção - loop / stéreo / 28’ 54’’


... os hábitos, principalmente os domésticos, apoiados numa quantidade considerável de objectos, aparelhos e outros materialismos, são parte significativa do lastro duma existência propensa a desequilíbrios frequentes (ou a reajustes constantes).
Coisas, gestos, acções, rotineiros ou não, fazem com que o "lugar sem eu"(*) do lá-fora social seja balançado pelo eu com lugar (ou no lugar) doméstico. O eu doméstico que é largado borda fora ou transferido de um tanque para outro, quando mudamos de casa. Interrompido, quando é preciso pintar o tecto por cima do sofá… que largamos ou carregamos no habitual decorrer do quotidiano.
F S ..............................................................................................
(*) Peter Sloterdijk, 2008

... habits, especially the household ones, supported by a considerable amount of objects, equipment and other material stuff, are a significant part of the ballast of an existence prone to frequent imbalances (or constant readjustments).
Things, gestures, actions, routine or not, make the "place without I " from the social out-there, be ballanced by the I with place (or in place) at home. The self that is dumped overboard or is transfered from one tank to another, when moving house. Stopped, when you need to paint the ceiling above the couch ... dropped or carry on the usual course of everyday.




tanque L R / 2010 / vídeo projecção - loop / stéreo / 05’ 19”


Projecção dupla, da fachada de um “depósito” de mobiliário e objectos domésticos, em que os vários planos e enquadramentos, através de pequenas mudanças ocorridas no sujeito da filmagem e/ou induzidas no equipamento de captação e edição, procuram a sugestão de um balanço entre o “Left” e o “Right”, através de ajustes e reajustes (à semelhança do que acontece com os tanques de lastro de um navio cargueiro).

Double projection, of the facade of a "deposit" of furniture and household objects, in which the various plans and frameworks, through small changes in the subject of shooting and / or induced in the equipment to capture and editing, try the suggestion of a balance between the "Left" and "Right", through adjustments and readjustments (similar to what happens to the ballast tanks of a ship).